Retrospectiva 2015

O ano de 2015 foi bem movimento para a missologia, principalmente se tratando das inúmeras polêmicas nacionais e internacionais, as quais no fim da conta acabaram proporcionando muita mídia para os certames.
Momento do anuncio da vencedora da 60º edição do Miss Pernambuco.
A maioria dos estaduais celebraram os 60 anos de história, a exemplo do Miss Pernambuco, que não deixou a desejar em nada quanto a produção e ao lindo espetáculo realizado no dia 09 de julho. Mas o primeiro estadual do Miss Brasil Universo 2015, o Miss Amazonas, foi o que mais repercutiu nacionalmente. Realizado no dia 30 de janeiro, foi marcado pela segunda colocada Sheislaine Hayalla, arrancando a coroa da vencedora Carol Toledo, logo após a coroação. A atitude dividiu opiniões, mesmo fugindo da etiqueta e bons modos em competições de beleza.
Atitude de protesto da segunda colocada no Miss Amazonas 2015
Em Pernambuco, tivemos o destaque positivo de Olinda. A cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade conquistou com seus representantes, Sayonara Veras e Alexsandro Nascimento, os dois principais concursos do Estado, o Miss e Mister Pernambuco Universo, além de ter outro olindense Gledson Ricca nos representando no Mister Mundo Brasil 2015.
Coroação da representante de Olinda, Sayonara Veras, no Miss Pernambuco Universo 2015
Foto oficial do Mister Mundo Pernambuco Gledson Ricca, que é natural de Olinda
Comemoração de Alexsandro Nascimento, representante de Olinda, quando venceu o Mister Pernambuco Universo
A pernambucana Bruna Bloise trouxe o título nacional do Miss Brasil Latina pela primeira vez para o nosso Estado. A jovem foi Top 10 no Miss Pernambuco 2012 e voltou com tudo em 2015.
Bruna Bloise sendo coroada no Miss Brasil Latina 2016
Entre as disputas nacionais a controvérsia da vez, que rendeu ibope, foi com o resultado do Miss Mundo Brasil. A representante de Sergipe e vencedora Ana Luísa Castro era casada no exterior e tudo que indica estava em andamento o seu casamento aqui no país também, isso gerou uma polêmica enorme e a jovem terminou renunciando ao título, repassando em rede nacional a coroa para a segunda colocada Catharina Choi. Pernambuco foi representado por Miriam Silva, que infelizmente não conseguiu se classificar no concurso, algo que não acontecia desde 2006.
Miss Mundo Brasil 2015 sendo coroada após a renuncia da representante de Sergipe
De contrapartida, no Miss Brasil Universo, Sayonara Veras conseguiu classificação, mesmo com o gostinho de ter avançado mais. A vencedora foi a gaúcha Marthina Brandt.
Sayonara durante o Miss Brasil Universo 2015
O Brasil conseguiu o título no Miss Continentes Unidos com Nathália Lago, além de obter classificação nos quatro principais concursos internacionais, essa proeza foi alcançada apenas pelas brasileiras e pelas filipinas.
Representantes brasileiras: Marthina Brandt (Top 15 no Miss Universo),
Isis Stocco (Top 10 no Miss Beleza Internacional)
Catharina Choi (Top 20 no Miss Mundo) e Thiessa Sickert (Top 4 no Miss Terra) 
Por sinal, a Filipinas mandou nos eventos de beleza, conquistado dois títulos importantes na temporada, no Miss Terra com Angelia Ong e no Miss Universo com Pia Wurtzbach.
Vencedora dos 4 principais concursos internacionais:Pia Wurtzbach (Miss Universo - Filipinas),
Mireia Lalaguna (Miss Mundo - Espanha), Angelia Ong (Miss Terra - Filipinas)
e Edymar Martinez (Miss Beleza Internacional - Venezuela)
Algo interessante ainda sobre o 2015 foi que tivemos duas edições do Miss Universo, a de número 63 realizada no dia 25 de janeiro vencido pela colombiana Paulina Vegas e a tubulosa 64º edição, que aconteceu no dia 20 de dezembro com a maior gafe da história do certame, na qual o apresentador Steve Harvey trocou os nomes da vencedora com a segunda colocada.
Momento constrangedor no Miss Universo 2015 quando a colombiana Paulina Vegas chega para retirar
a coroa de sua conterrânea e colocá-la na vencedora Pia  

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"