Qual rumo terá o Miss Universo?

Donald Trump com a Miss Universo 2014 Paulina Vega
Chega ao fim a Era de Donald Trump no Miss Universo. Na última sexta-feira (11/09)  o empresário tinha divulgado que havia se tornado o único proprietário da organização do concurso de beleza, comprando a metade pertencente a NBC Universal. E agora foi exposto que a agência WME / IMG adquiriu os direitos sobre a franquia Miss Universo.
Na realidade a NBC Universal tinha terminado a sua relação comercial com o Trump em junho, e disse que não iria mais transmitir os certames Miss Universo e Miss EUA, devido aos comentários ácidos feitos por ele, sobre imigrantes mexicanos durante um discurso de sua campanha presidencial. Para quem não sabe, ele pretende ser o candidato a presidencial dos Estados Unidos pelo Partido Republicano.
 Devido ao discurso racista de Trump alguns países latinos retiram suas candidaturas na disputa internacional, como México e Costa Rica. Com a mudança espera-se que os países retornem ao Miss Universo ainda nesta edição. Vale salientar também que ainda não se tem informações ser haverá mudanças na dinâmica do evento, o que se sabe é que a empresa está em busca de novos patrocinadores.
A WME / IMG foi formada em 2013 pela fusão de agências de talentos William Morris Endeavor Entertainment e IMG Worldwide. Lembrando que a empresa já participou da produção de edições anteriores do Miss Universo. "O alcance global da Organização Miss Universo e as oportunidades de conteúdo apresentadas pelos concursos torna-se esta uma adição forte, estratégica para o nosso portfólio” afirmou Mark Shapiro, o diretor da organização, visto que o evento é transmitido para 190 países e visto por mais de meio bilhão de espectadores por ano.
"Eu realmente gostei de produzir o Miss Universo, Miss EUA e Miss Teen EUA, os quais são representações históricas", disse Trump em comunicado. "Quando eu comprei os concursos há muitos anos atrás, eles estavam em sérios apuros. Estava sendo uma grande honra fazê-los com tanto prestígio… Os certames estão agora nas mãos de uma grande empresa, que os levará até mesmo para maiores níveis de sucesso.”
Miss Brasil Universo 2014 - Momento do anuncio final
Aqui no Brasil seguimos sem muitas informações sobre os rumos do Miss Brasil Universo. Meses atrás foi vinculado uma falsa notícia de que a emissora SBT retornaria com a franquia nacional, logo foi desmentida e os rumores que se estendem agora é que a Band continuará transmitindo as etapas nacionais e internacionais da franquia Universo e que poderá ter futuras parceiras. 

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"