Olinda faturou sua terceira coroa no Miss Pernambuco

No último dia 09 de julho, no Teatro do Hospital Dom Pedro II (IMIP), foi realizado a 60º edição do mais tradicional concurso de beleza do Estado, o Miss Pernambuco. O cenário foi de responsabilidade de Fred Castro, já a direção artística foi Romildo Alves, um dos homenageados neste ano, junto com a Zayra Pimentel (Miss PE 1957) que representou todas as outras 60 beldades pernambucanos eleitas durante esses anos.
Semifinalistas do Miss Pernambuco 2015
O certame iniciou com as 26 candidatas desfilando em trajes de gala, assinados pela Mary Mansur. Em seguida tivemos o desfile de traje de banho e as concorrentes encantaram usando suquines dourados, remetendo às disputas da década de 50 e 60.
No mesmo dia, na parte de manhã, tivemos o famoso Presention Show, onde um juri técnico escolheu as semifinalistas e as finalistas da competição, deste modo, a comissão julgadora da final já sabia desde do início o nome das classificadas, podendo fazer uma avaliação mais completa de todas.
Top 15 do Miss Pernambuco 2015 em traje de gala
A primeira a ser chamada entre as 15 que avançaram foi a Miss Bezerros, Renata Vasconcelos, que venceu o prêmio de Miss Popularidade. Depois foram anunciadas as misses Beleza Regional, Recife, Vertentes, Custódia, Tabira, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Fernando de Noronha, Araçoiaba, Santa Cruz do Capibaribe, Ribeirão, Olinda e Serra Talhada.
Top 10 do Miss Pernambuco 2015 em traje de banho
Avançaram para o Top 10 as misses Beleza Regional, Recife, Tabira, Cabo de Santo Agostinho, Fernando de Noronha, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Olinda, Serra Talhada e Ribeirão.
Chegava o momento dos mestres de cerimônia Eliana Victório e Rhaldney Santos apresentarem as finalistas e posteriormente o resultado final, quem seria a sucessora de Rhayanne Nery:
Top 6 do Miss Pernambuco 2015
1º OLINDA - Sayonara Veras
2º SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Brenda Pontes
3º TABIRA - Andresa Alves
4º GARANHUNS - Alany Melo
5º FERNANDO DE NORONHA - Ana Kezya Alves
6º CABO DE SANTO AGOSTINHO - Éricka Melo
Momento da coroação
Com esse título a cidade de Olinda se iguala a Caruaru e a Serra Talhada, sendo os municípios com mais coroas faturadas no Miss Pernambuco, cada um com três conquistas. Outra curiosidade é que Sayonara Veras, que tem 22 anos de idade, faz aniversário no mesmo dia em que a cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade festeja o dia de sua fundação.
Sayonara Veras, Miss Pernambuco 2015
Durante a final também foi anunciado os trajes típicos vencedores desta edição, Sayonara venceu na premiação também, usando o traje de Betânia Borges e tivemos empate na terceira posição, confira como ficou:
1º OLINDA (Axé, dama do paço do maracatu de baque virado)
2º GARANHUNS (O pássaro negro das colinas)
3º RECIFE (La Belle De Jour: A moça bonita da praia de Boa Viagem) / SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (Moda Center: O astro rei que brilha no Agreste de PE)
Durante a semana foi feito, entre as candidatas, uma votação para escolher a Miss Simpatia, porém o título não foi oficializado pela organização do evento. Glória Moreno, Miss Toritama, foi a escolhida em um momento de descontração das misses.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"