Entrevista com nossa Miss Pernambuco 2014 Rhayanne Nery

Durante uma semana o Blog Miss Pernambuco abriu espaço na sua fan page no facebook para nossos leitores enviarem perguntas à lindíssima Rhayanne Nery. Foram escolhidas oito dos 54 que participaram e repassadas a pernambucana, que em setembro representará o Estado no Miss Brasil. (Confira como foi a eleição da Miss Pernambuco 2014)
Nossa Miss Pernambuco 2014
Foto: Blog Miss Pernambuco

  Julian Jeimyson – Itapetim (PE)
Qual foi seu maior desafio após ter conquistado o título de Miss Recife até chegar no estadual?
Conseguir manter o meu estado psicológico sempre em equilíbrio. Antes de ser Miss Recife, nunca havia trabalhado com moda ou algo relacionado a essa área.  Foram 3 semanas entre o concurso municipal e o estadual. E foi esse o tempo que tive para me preparar e conhecer todo esse novo “universo”. Se adequar a uma nova realidade, aprender coisas novas em tão pouco tempo e ter a responsabilidade de representar a capital e a cidade detentora do ultimo título estadual eram fatores que poderiam, em algum momento do percurso, me desestabilizar. Mas sabia da importância de estar em equilíbrio, focada e com os pés no chão. E assim me mantive durante todo o processo, demandando um significativo esforço, confesso, em alguns momentos. 

Cal Lima – Surubim (PE)
Como você lhe dá com as expectativas, críticas e favoritismo que já recaem sobre você?
Acredito que tudo seja bem vindo, desde que saibamos filtrar e interpretar. Me alegro com os elogios, com a torcida e com as críticas. Todas me incentivam a continuar, a melhorar. Acredito que o importante é trabalhar, evoluir e fazer o melhor que possa ser feito. Se sei que estou no caminho certo, fazendo tudo o que posso para alcançar o objetivo, dificilmente algo me enaltecerá ou desmotivará. 
Foto: Fernando Frazão
Edmo Santanna – Recife (PE)
Rhayanne, parabéns pela conquista. Caso você ganhe o Miss Brasil você já parou pra pensar em que isso mudaria a sua vida. Quais as mudanças, as consequências, a responsabilidade de tamanho título na sua vida? Espero ver você brilhar ainda mais no certame nacional. O povo Pernambucano te ama. Parabéns e bom reinado.
(Fotógrafo: Fábio Wanderley
Styling: Ana Paula Gaudêncio)
Nossa, creio que mudaria tanta coisa... É uma pergunta bem difícil, porque é imensamente ampla e só a experiência poderia respondê-la completamente. Mas acredito que o fato de representar um país já acrescenta gigantesca responsabilidade a vida de qualquer pessoa. De benefícios, acredito que traria, por exemplo, imenso amadurecimento, visibilidade, melhora financeira, maior possibilidade de divulgar e ajudar causas sociais. De malefícios, acredito que o que mais me afetaria seria a perda de privacidade e o distanciamento da minha família e amigos, por ter que morar em São Paulo. Mas, com certeza, seria uma experiência positiva e maravilhosa. E obrigada, Edmo, pelos votos de sucesso. Tudo em dobro pra você.

Antônio Neto – Serra Talhada (PE)
Qual sua opinião sobre programas de transferência de renda, como Bolsa família?
Acredito que sejam bem vindos, desde que atuem como um auxílio temporário ao suprimento de necessidades básicas, dando o suporte necessário ao desenvolvimento da vida profissional e pessoal das pessoas auxiliadas, e não como única fonte de renda de uma família ou de um indivíduo.

Susana Carvalho  – Ceilândia Sul (DF)
O que uma mulher precisa para ser uma miss implacável?
Creio que, primordialmente, QUERER ser uma miss implacável. Saber o que quer é fundamental em tudo na vida. É preciso estabelecer o foco, a princípio, e depois trabalhar para alcançá-lo.  Além disso, muito estudo, preparação, ser respeitosa, simpática, saber se portar, saber se comunicar, determinada, espontânea e nunca arrogante. Ser leve sem perder a força. E nunca, nunca abandonar a sua essência, porque é isso que nos difere e nos torna especiais.
Foto: Júnior Castanha

Emerson Gomes  – Divinópolis (MG)
Na vida o que deve pesar mais: O coração ou razão?
Nenhum dos dois. Deve haver um equilíbrio entre esses dois fatores. Desde cedo escuto minha mãe falar que “tudo em excesso é veneno”, e é verdade. Não se pode agir sempre “racionalmente” ou “emocionalmente”. Tudo vai depender da situação. Acredito que cabe a cada um conhecer a si próprio, conhecer seus limites, para saber como agir e o que priorizar em cada situação, buscando sempre equilíbrio e maturidade.

Rafael Camará – Santa Maria (RS)
Qual foi o momento mais marcante do Miss Pernambuco?
Todos foram momentos incríveis. Conheci pessoas maravilhosas, vivi momentos deliciosos. Mas, sem duvidas, a situação mais marcante durante o concurso foi quando, de cima do palco, durante os desfiles, durante a pergunta e a coroação, eu conseguia ver o rosto de felicidade e satisfação da minha família e da minha equipe de preparação.  Era a minha “fonte de recarga” pra enfrentar cada nova etapa. Era maravilhoso perceber o quanto eles estavam felizes, satisfeitos, porque a eles eu devia a grande parte do que estava sendo mostrado no palco. A minha família foi fundamental na construção da Rhayanne “pessoa”, do que sou, e a minha equipe me ajudou imensamente a construir a Rhayanne "miss", sem deixar que a Rhayanne "pessoa" deixasse de ser vista. A eles devo muito. E por isso tanta satisfação em vê-los satisfeitos. Porque não era só a minha vitória. Era a nossa.
Foto: Valdemir Rodrigues
André Henrique – Brejo da Madre de Deus (PE)
Nossa atual Miss Pernambuco Rhayanne Nery dispõe além de um conjunto de beleza, simpatia, postura, estética, entre outros, também de uma naturalidade clara. O Miss Brasil, é o maior evento de beleza de todo país, onde todos os estados são representados, mas o Traje típico é um show de culturas, a parte. Com que traje nossa Miss, juntamente com sua coordenação pretende representar nosso belíssimo estado?
Olá, André. Muito obrigada pelos elogios. Considero que Pernambuco possua uma das culturas mais diversificadas do país. “Ô terra linda”. Ainda estamos decidindo o que será levado ao miss Brasil. São tantas possibilidades maravilhosas que a tarefa de decisão se torna fácil e, ao mesmo tempo, complexa. Mas tenha certeza que a cultura de nosso estado será maravilhosamente representada. 
Foto: Fernando Frazão

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"