Categorias dos principais concursos de beleza de Pernambuco

·         MISS PERNAMBUCO UNIVERSO
Fundando em 1955 é o único concurso pernambucano realizado anualmente até hoje sem interrupção. Há 24 anos está sobre responsabilidade do produtor Miguel Braga. O primeiro título foi para Alba Carneiro Leão, que representou o Aeroclube do Recife, já a atual conquista é da recifense Rhayanne Nery. O Clube Náutico do Capibaribe é o maior vencedor da competição com cinco títulos. Já as cidades com mais conquistas são Caruaru e Serra Talhada com 3 vitórias cada. A vencedora vai para o Miss Brasil Universo, disputa essa que não temos nenhum título conquistado, apenas 5 vice-campeãs.

·         MISS MUNDO PERNAMBUCO ou MISS WORLD PERNAMBUCO
As três primeiras mulheres brasileiras a carregarem o título de Miss Mundo Brasil eram pernambucanas. Sônia Campos (1958), Dione Brito (1959) e Edilene Torreão (1960) foram destaque no Miss Universo Brasil obtendo o segundo ou terceiro lugar e por esse motivo foram indicadas a representar o país na competição mundial. O título veio novamente para o Estado em 1987 com Simone Augusto. A primeira edição de um concurso estadual só veio acontecer em 2006. Atualmente a Miss Mundo PE é a afogadense Andresa Alves e o responsável pelo certame é Felipe Casado. Recife lidera o número de conquistas.

·         BELEZA PERNAMBUCO ou MISS TERRA PERNAMBUCO
O Estado envia representante para a disputa nacional desde a origem do concurso no Brasil em 2002, Roberta Souza foi a primeira jovem escolhida. Fernando Bandeira é o responsável pela indicação e realização do evento aqui em Pernambuco. O destaque vai para Luísa Lopes, que em 2010 venceu o Miss Terra Brasil representando o Estado. Recife segue com quatro títulos estaduais na competição. Quatro misses representaram pontos turísticos ecológicos do Estado na última edição, foram Ana Paula Paz, Elizabeth Falcão, Paula Pasini e Suzan Silva.

·         MISS PERNAMBUCO LATINA
O concurso nacional tem sede em Pernambuco e é realizado anualmente desde 2009. A primeira Miss Pernambuco Latina foi Laís Fiori. O responsável pelas etapas estaduais e nacionais é Fernando Bandeira. O Estado não possui nenhuma conquista na disputa nacional. A atual representante é a jovem Camila Garret.

·         BELEZA REGIONAL
O único concurso aqui citado que a vencedora não é enviada para uma disputa nacional. Teve origem em 1994 com Josenildo Batista. De 2007 a 2013 a campeã participava do Miss Pernambuco Universo. Stella Cabral carrega o título atual do concurso, a jovem não participou da última edição do estadual.

·         MISS ECO PERNAMBUCO
Voltado para a questão ecológica, nunca foi realizado um seleção em Pernambuco para escolher a representante do Estado no Miss Eco Brazil. Mesmo assim, participamos com indicações desde 1992, feitas pelo idealizador do evento Leo Souza. A atual vencedora nacional é a pernambucana Jéssica Souza.

·         MISS SUPRANATIONAL PERNAMBUCO
O concurso nacional mais recente de todos, possui sua primeira edição neste ano, mesmo tendo enviado brasileiras na disputa mundial. Os organizadores procuram novos coordenadores estaduais e boa parte das candidatas de 2014 foram indicadas pelo diretor do evento Luiz Roberto Kauffamann, a exemplo da Miss Pernambuco Supranational  Suellen Lara.

·         MISS CONTINENTE TURISMO PERNAMBUCO
Não existe concurso para selecionar a Miss Continente Turismo Pernambuco, todas que participaram do certame nacional foram indicações. Temos um título conquista deste a origem do evento, foi da bezerrense Ana Rebeca Porto e o atual veio de uma pernambucana, Gerlane Chagas, representando Fernando de Noronha.

·         MISS PERNAMBUCO GLOBO

Outro caso em que as misses que representando o nosso Estado são escolhidas através de casting, sendo todas indicadas. Pernambuco envia candidatas anualmente desde 1994. Não possui nenhum título na disputa nacional. Não existe uma coordenação estadual e as indicações são feitas pelo organizador nacional Danilo D’Ávilla. Alexya Freire é a atual Miss Pernambuco Globo. 

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"