Brasil pernamence pelo terceiro ano consecutivo no Top 5 no Miss Universo

A 62º edição do concurso de beleza dito mais importante do mundo ocorreu no último dia 09 de novembro, no Crocus City Hall, em Moscou na Rússia, essa é a terceira vez que a competição é realizada na Europa. Participaram 86 candidatas de diversos países, sendo consagrada como vencedora a venezuelana, de 25 anos, Maria Gabriela Isler, coroada pela sua antecessora Olívia Culpo. A nossa brasileira ficou com o quinto lugar, mesma posição que Gabriela Markus no Miss Universo 2012.
Jakelyne Oliveira, representante brasileira no Miss Universo 2013
O destaque deste ano foi voltado para as polêmicas pela legislação anti-gay do país sede, que levou o apresentador originalmente escalado a se recusar a participar do evento e também como a Rússia não reconhece Kosovo como um país independente, com isso a Miss Kosovo Mirjeta Shala não poderia entrar em território russo com o passaporte kosovar. Além dela a Miss Albânia em protesto decidiu não participar também.
Top 5 do Miss Universo 2013
Maria Gabriela Isler
 Polêmicas a parte o espetáculo da festa de coroação foi incrível, o Top 16 foi composto pelas misses de Costa Rica, Ucrânia, China (Levou o título de Miss Simpatia), Equador, Grã-Bretanha, Indonésia, Venezuela, Rep. Dominicana, Porto Rico, Espanha, Estados Unidos, Nicarágua (Levou o título de Melhor Traje Típico), Suíça, Índia, Brasil e Filipinas (Eleita através do Voto Popular, sendo a Miss Internet). Após o desfile de traje de banho o grupo foi reduzido para dez finalistas: Espanha, Filipinas, Grã-Bretanha, Índia, Brasil, Estados Unidos, Ucrânia, Equador, Venezuela e Rep. Dominicana. Começava então o desfile de traje de gala. E as 5 finalistas que seguiram para a fase das entrevistas foram Equador, Brasil, Espanha, Filipinas e Venezuela. O resultado final ficou assim:
Miss Universo 2013 - Maria Gabriela Isler - Venezuela
2º Lugar - Patricia Rodríguez - Espanha
3º Lugar - Constanza Báez - Equador
4º Lugar - Ariella Arida - Filipinas
5º Lugar - Jakelyne Oliveira - Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quais são as medidas perfeitas para uma miss?

Suellen Lara representará Pernambuco no Miss Brasil Supranational

Rayana Carvalho (Miss Pernambuco 2006) faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"